Notícias

87 profissionais do Vale do Jiquiriçá participaram de capacitação em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos
Data de publicação: 05-08-2016


Encerramento do curso em Amargosa, 19/07.


Encerramento do curso em Mutuípe, 03/08.


Através da metodologia de participação e valorização de saberes,o Juspopuli Escritório de Direitos Humanos promoveu a capacitação de 87 agentes públicos e sociais de dez municípios do Vale do Jiquiriçá, Bahia. O curso de Formação Básica em Direitos Humanos e Mediação de Conflito, com 80 horas/auladistribuídas entre os meses de março e agosto deste ano, foi realizadoatravés de convênio firmado com a Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça – SEDH/MJ.

Os dez municípios participantes foram agrupados em dois pólos, de acordo com a proximidade geográfica. O Pólo1 reuniu, com o apoio da Prefeitura Municipal de Amargosa, os municípios de Amargosa, Brejões, Milagres, São Miguel das Matas e Elísio Medrado. O Pólo2 agrupou, com o apoio da Prefeitura Municipal de Mutuípe, os municípios de Mutuípe, Cravolândia, Ubaíra, Jiquiriçá e Laje.

Com a realização desse projeto, o Juspopulibuscou contribuir para o desenvolvimento de relações sociais compatíveis com o ideário dos direitos humanos, sobretudo com a promoção de práticas educativas transformadoras e preventivas de violência. Os agentes públicos e sociais que atuam nas áreas de saúde, segurança, justiça, assistência social, trabalhadores rurais, conselheiros do CMAS, CMDCA e Conselhos Tutelares, durante as atividades tiveram acesso a informações sobre esses direitos e os respectivos mecanismos de exigibilidade, apropriando-se de instrumentos de mediação que contribuem para a construção e o fortalecimento das redes territoriais de serviços na área social.

Fotos Amargosa:






















Fotos Mutuípe:













Webmail   Login   Recuperar senha