Notícias

A mediação como caminho para fortalecer direitos humanos
Data de publicação: 17-09-2025

Nesta quarta-feira, 17, aconteceu mais uma oficina de Mediação Popular de Conflitos e Direitos Humanos, no Centro Social Urbano do Território do Nordeste de Amaralina. A atividade foi conduzida por Vera Leonelli, coordenadora do Juspopuli – Escritório de Direitos Humanos, que abordou a aplicabilidade da mediação no contexto popular, ressaltando sua importância na promoção e garantia dos direitos humanos.

Durante o encontro, foram debatidas as possibilidades de uso da mediação e as situações em que ela pode ser aplicada. Os participantes também compartilharam exemplos práticos de suas vivências.

A próxima oficina acontecerá dia 24 de setembro e vai abordar a comunicação nas relações e os elementos necessários para a atuação dos educadores e mediadores.  A atividade é parte do projeto Direitos Humanos e Mediação Popular de Conflitos para a Convivência Comunitária Sustentável, desenvolvido pelo Juspopuli, em parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia, viabilizado com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Lídice da Mata.

Webmail   Login   Recuperar senha