Notícias

Oficina destaca a importância da comunicação na mediação de conflitos
Data de publicação: 15-10-2025

A importância da comunicação nas relações humanas foi o foco da atividade realizada nesta quarta-feira (15), durante a Oficina de Direitos Humanos e Mediação Popular de Conflitos, no Centro Social Urbano do território do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

Com o tema "Elementos da Comunicação necessários para atuação de educadores e mediadores”, a oficina foi conduzida pela comunicóloga Fernanda Badaró Lacerda, que promoveu dinâmicas e exercícios práticos voltados ao desenvolvimento de habilidades comunicacionais para uma convivência mais empática e sustentável.

Segundo Fernanda, a comunicação é essencial em qualquer relação. "Não existe interação humana sem comunicação. Se você pensa em conflito, a comunicação tanto pode ser a causa quanto a solução. Por isso, aprender a se comunicar de forma mais afetuosa e positiva é sempre importante”, lembrou.

A atividade integra o projeto "Direitos Humanos e Mediação Popular de Conflitos para a Convivência Comunitária Sustentável”, desenvolvido pelo Juspopuli – Direitos Humanos em parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Lídice da Mata.

Webmail   Login   Recuperar senha